segunda-feira, 19 de março de 2012

sem metáforas

poema cru
cru, do Houaiss:
"(...)3.sem eufemismo, sem disfarce; áspero, duro 4.que não tem alívio; aflitivo, cruciante, penoso 5. que não passou por preparação especial; em estado natural"
e talvez o mais importante "6.sem cozimento suficiente".
2 fatos marcantes:
1º Acho que papai me considerava 6.sem cozimento suficiente: disse que eu ficaria anos tentando, não entraria na USP.
2º Acho que mamãe me considera 5.que não passou por preparação especial: após especialização no Hospital das Clínicas, questiona: "você nunca pensou em fazer outra coisa da vida?". Algum tempo atrás já tinha me sugerido ser psiquiatra...
Papai e mamãe me amam.
Me deram roupas, viagens, coisas e preocupação.
Talvez essa é uma questão de quem é amado e idealizado.
Esse quem sente culpa por não corresponder à idealização.
E não entende muito bem o que é amor.

cru, nu.
nu, do Houaiss:
"(...) 2. que está sem o que o cubra ou vista.(...) 8.carente, privado de alguma coisa mais ou menos essencial".

nu. cru. dju.